Sobre o PLHIS

PLHIS significa: Plano Local de Habitação de Interesse Social. O PLHIS é um componente do Programa Habitação de Interesse Social e integra as ações financiadas pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, do Ministério das Cidades. Em resumo: É o plano que permite que o município
planeje como irá combater a falta de habitações e infraestrutura, pensando em ações para enfrentar o problema habitacional e melhorar a qualidade de vida da população, em especial das famílias de baixa renda.

É um requisito previsto na Lei Federal nº 11.124, de 16 de junho de 2005 e na resolução nº 2, de 24 de agosto de 2006, que dispõe sobre o termo de adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), a elaboração do PLHIS, cujo termo de referência foi construído pela equipe municipal de engenharia, seguirá três etapas: proposta metodológica (organograma e fluxograma de trabalho), que foi entregue pela empresa logo após a assinatura do contrato, diagnóstico do setor habitacional (levantamento de dados e informações técnicas) e estratégias de ação (elaboração do plano propriamente dito).

Nós contamos com você para construirmos o futuro da habitação social em nosso município juntos! 

Participe das reuniões e audiências públicas

Acompanhe as notícias pelos rádios, panfletos, autoridades locais e também pelo site, sobre as datas e locais das reuniões e audiências públicas e compareça para contribuir com a habitação social na cidade.

 

Atenda os pesquisadores

Acompanhe nas notícias do site e veja quando os pesquisadores estarão nas ruas. Saiba se o seu bairro será uma das localidades à serem entrevistadas e atenda os pesquisadores para responder o levantamento e contribuir com a cidade.

Cadastre-se para saber mais sobre o PLHIS